Rua dos Alfeneiros, Número quatro
O nome da rua onde os Dursleys moram é uma referência a planta mais suburbana,o arbusto Privet,o qual deixa sebes puras em torno de muitos jardins ingleses. Eu gostei da associação entre subúrbio e enclausurado, os Dursleys sendo tão presunçosamente classe média e, tão determinadamente separados do mundo dos bruxos. O nome da área onde moram é ‘Little Whinging’, o que novamente parece apropiadamente limitado e desdenhoso, sendo Whinging um termo coloquial para ‘reclamar ou lamentar-se’ no inglês britânico.
Contudo eu descrevi a casa dos Dursleys como grande e quadrada, como convinha a posição do tio Vernon como o diretor da companhia, sempre que eu escrevia sobre ela estava inconscientemente visualizando a segunda casa em que morei quando era criança, que ao contrário era uma casa bastante pequena no subúrbio de Winterbourne, perto de Bristol. Eu tomei consciência disso pela primeira vez quando entrei no Number Four Privet Drive que tinha sido construído nos Studios Leavesden, e me encontrei numa réplica exata da minha antiga casa, abaixo da posição do armário embaixo da escada e a localização precisa de cada cômodo. Como eu nunca tinha descrito a minha casa antiga para o cenógrafo, diretor ou produtor, esta foi mais uma das experiências inquietantes que a filmagem dos livros Harry Potter trouxe para mim.
Por nenhuma boa razão, eu nunca fui apreciadora do número quatro, que sempre me pareceu um número duro e implacável, é por isso que eu o coloquei na porta da frente dos Dursleys.
Nos livros:
Privet Drive está localizada em Little Whining em Surrey, Inglaterra. As casa dessa rua possuem o mesmo estilo. É um local não mágico calmo e distinto.
Depois que os pais de Harry foram assassinados por Voldemort, Albus Dumbledore arrumou para que Harry fosse morar no número quatro, Privet Drive, com os seus parentes, os Dursleys (com a sua tia Petúnia, tio Válter e o primo Duda).
Harry passa as férias de verão com os Dursleys no número quatro da rua dos Alfeneiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário